Quais são as startups que se tornarão unicórnios em 2021

Compartilhe este post

Mais do que simplesmente valorização de mercado, listamos algumas empresas que demonstram um futuro promissor e souberam atrair resultados expressivos mesmo diante do cenário de crise em diversos segmentos.

Os chamados Unicórnios no vocabulário de negócios são aquelas startups que chegam ao valor de mercado de 1 bilhão de dólares, ou na cotação atual, mais de 5 bilhões de reais. Com perfis variados e diferentes segmentos de atuação, essas empresas criaram oportunidades em meio à pandemia do COVID-19 e mostram que para quem investe na inovação, 2021 será um período ainda mais favorável.

Esse movimento é muito interessante para a inovação como um todo, pois mostra o quanto o segmento está em expansão, atraindo investimentos para o país, um comportamento que deve se repetir nos próximos exercícios.

Segundo levantamento da empresa de inovação aberta Distrito, temos no país 12 unicórnios: 99 Táxi, Creditas, Ebanx, Gympass, iFood, Loft, Loggi, NuBank, MadeiraMadeira, Quinto Andar, VTex e WildLife.

Há ainda uma série de aspirantes ao posto de startup de 1 bilhão de dólares em 2021, a maioria delas ligadas ao segmento financeiro:

ContaAzul (fintech)

Com uma proposta de gestão financeira na nuvem, a ContaAzul nasceu focada no mercado de Pequenas e Médias Empresas do Brasil. O potencial da startup logo foi reconhecido, garantindo sua presença na aceleradora 500 Startups Brasil. 

Neon (fintech)

Mais uma representante do setor financeiro, a Neon tem como principal produto as contas sem tarifas, cartões de crédito e investimentos usando plataforma digital mobile. Após um volumoso investimento de US$ 300 milhões recebidos de uma série de fundos, a Neon agora está em momento de compras no mercado, arrematando diversas startups e caminhando a passos largos para se tornar unicórnio em 2021.

Dr. Consulta (healthtech)

Sempre figurando entre as promessas para unicórnio da vez, o Dr. Consulta está presente em três estados brasileiros (SP, RJ, MG), oferecendo consultas, exames laboratoriais e procedimentos simples a preços acessíveis.

Em alta no mercado, o setor da saúde vem recebendo cada vez mais atenção de investidores famosos como Jorge Paulo Lemann, Nizan Guanaes e outros.

Cargo X (Logística)

Fundada em 2013, a Cargo X nasceu para conectar empresas e caminhoneiros usando recursos tecnológicos modernos. Após ampliar a atuação para o marketplace e serviços financeiros, a startup figura como a principal promessa no setor logístico para os próximos anos.

A lista não para de crescer enquanto novas possibilidades de negócio surgem todos os dias. Por isso, a tegUP lança a nova fase do programa de aceleração para startups.

Conheça o Programa de Aceleração 2021 (https://acelera.tegup.com/)

Fontes:

https://distrito.me/startups-unicornios-2021/

https://conteudo.distrito.me/unicornios

https://www.infomoney.com.br/negocios/17-startups-brasileiras-estao-proximas-de-virar-unicornios-saiba-quais-sao-elas/

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/02/inovacao-quais-empresas-podem-ser-os-unicornios-brasileiros-em-202

https://cargox.com.br/blog/imprensa/50-startups-a-cargo-x-superou-a-pandemia-e-quer-crescer-40-em-2021

https://cargox.com.br/blog/imprensa/inovacao-quais-empresas-podem-ser-os-unicornios-brasileiros-em-2021

https://exame.com/tecnologia/apos-bagunca-de-2020-cargox-aposta-em-crescimento-de-40-neste-ano/

Compartilhe esta publicação