Regulamento do Programa TegUP 2019

1 SOBRE O PROGRAMA

1.1 O Programa denominado “Ciclo 2019 Tegup Ventures” é promovido pela TEGUP INOVACAO E TECNOLOGIA LTDA. pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Miro Vetorazzo, 1500 Setor TegUP, inscrita no CNPJ sob o nº  27.960.358/0001-12 denominada “Organizadora” ou simplesmente “Tegup”, em parceria com a empresa Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação LTDA.

1.2 O “Ciclo 2019 Tegup Ventures” é um programa de conexão com startups, que possuam soluções para desafios Operação e Aceleração da Tegma, através de parcerias, fornecimento e investimento.

1.3 Constituem objetivos do Programa: (i) conhecer soluções para os desafios apresentados pela Tegma; (ii) identificar startups que poderão vir a ser fornecedores ou parceiros de negócios da Tegma nos temas elencados no item 1.5 deste Regulamento.

1.4 Não será prevista nenhuma modalidade de prêmio de sorte, tampouco na obrigação da Tegma em contratar qualquer das startups.

1.5. O Programa somente aceitará inscrições dos projetos enquadrados em cada um dos seguintes desafios:

(i) Consulta de multas dos veículos

 
(ii) Otimização de inventário de estoque


(iii) Aprimoramento do processo de separação de pedidos


(iv) Melhoria no processo de identificação de lacres dos veículos


(v) Otimização da separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns


(vi) Controle de pressão para cintas de amarração de cargas


(vii)   Monitoramento da altura e peso das cargas para controlar possíveis excessos

(viii)  Assistente para roteirização na navegação da frota conforme a carga transportada

 

2 DOS PARTICIPANTES

(i) Podem se inscrever startups com Produto Mínimo Viável (“MVP”- Minimal Viable Product) desenvolvido, que atendam aos Desafios de Operação e Aceleração propostos pela Tegup.

(ii) Os empreendedores inscritos devem ser maiores de 18 (dezoito) anos na data de inscrição.

(iii) Não serão aceitas inscrições de empresas/ startups que tenham em seus membros empregados ou estagiários da Tegma ou Innoscience.

 

3 DA PARTICIPAÇÃO

3.1 A participação no Programa é voluntária. Respeitados os termos e as condições estabelecidos neste Regulamento, ficam habilitados a participar do programa startups que tenham MVP e apresentem soluções aos Desafios de Negócios do “Ciclo 2019 Tegup Ventures”.

3.2 Os participantes deverão se inscrever por meio do preenchimento do formulário de inscrição, presente no link (www.tegup.com.br) durante o período de inscrição, impreterivelmente, e seguir os passos mencionados na página.

3.3 A participação neste Programa implica na aceitação irrestrita deste Regulamento. Ao confirmar a participação neste programa o participante autoriza a utilização de seu e-mail para fins de recebimento de comunicação de atualização do Programa durante o período do mesmo.

3.4   O “Ciclo 2019 Tegup Ventures” não se responsabiliza por inscrições que não sejam computadas por problemas técnicos que ocorram na transmissão dos dados.

3.5 O “Ciclo 2019 Tegup Ventures” reserva-se o direito de recusar a inscrição de qualquer startup que não reúna os requisitos descritos neste regulamento e que não cumpra com os termos de participação.

 

Diretrizes Gerais:

3.4.1 O não cumprimento dos prazos estipulados pela organização do “Ciclo 2019 Tegup Ventures” para a entrega dos documentos requeridos em cada etapa possibilitará a eliminação do programa, a critério exclusivo da Tegup.

3.6.1.2.1 Serão motivos para eliminação do “Ciclo 2019 Tegup Ventures”, as seguintes situações: (i) descomprometimento com as iniciativas do programa; (ii) não comparecimento aos eventos; (iii) apresentação de qualquer informação incorreta, alterada ou em descumprimento com o Regulamento ou (iv) cujo Projeto não esteja de acordo com o Regulamento; (v) incompatibilidade com o perfil do Programa, ou (vi) conduta inadequada, de acordo com os valores da Tegup.

 

4 DA COLABORAÇÃO PARA MÍDIA E DIREITO DE IMAGEM

Os participantes, desde já, autorizam o uso de sua imagem, nome, voz e outros, incluindo, mas não se limitando, entrevistas e vídeos, à Tegup, à Tegma e à Innoscience, para veiculação pública, sem qualquer restrição ao formato e/ou mídia, sem nenhum ônus ou obrigação, por tempo e território indeterminado com o único objetivo de divulgação dos resultados do programa.

 

5 DAS FASES DO PROGRAMA

O Programa “Ciclo 2019 Tegup Ventures” está divido em 5 (cinco) fases, abaixo descritas:

1ª Fase – Inscrições: Fase de inscrições de startups para os diferentes desafios propostos para Operação e Aceleração.

2ª Fase – Pitch: Fase de rankeamento das startups inscritas, realizando a seleção das startups a serem apresentadas para a equipe responsável pelos desafios de Operação e Aceleração através do “Ciclo 2019 Tegup Ventures”.

3ª Fase – Conexão: Fase de aproximação presencial das startups com os responsáveis pelos desafios de Operação e Aceleração do “Ciclo 2019 Tegup Ventures”, realizados através de 5 (cinco) dias de atividades intensas com a partes. É a fase onde serão selecionadas potenciais startups para a próxima fase. Startups inscritas nos desafios de Aceleração participarão de rodadas de mentorias, além das outras atividades para desenvolvimento da proposta de piloto.

4ª Fase – Piloto: Fase de execução dos projetos pilotos das soluções para os desafios da Operação e da Aceleração do ““Ciclo 2019 Tegup Ventures” pelas startups selecionadas na fase anterior, com o apoio direto de representantes da Tegup e Tegma e dos clientes da Tegma envolvidos.

5ª Fase – Demo Day: Fase de avaliação final dos resultados e impactos gerados pela fase Piloto, avaliando a pertinência da sequência da relação entre as partes em formato a ser definido.

5.1. Ao final da “5ª Fase – Demo Day”, as partes, de comum acordo, poderão dar continuidade na sua relação comercial em formato de fornecimento, parceria estratégia ou aporte de investimento por parte da Tegma.

 

6 CRONOGRAMA

O programa seguirá o cronograma abaixo descrito:

 

Inscrições – 05/06 à 14/7

Divulgação das startups selecionadas para o Pitch Day –Julho

Pitch  Day – Agosto

Divulgação das startups selecionadas para Semana de Conexão – Agosto

Semana de Conexão – Agosto

Divulgação das startups selecionadas para Piloto – Setembro

Período de desenvolvimento e execução do Piloto – Setembro a Novembro

Apresentação dos resultados do Piloto – Dezembro

Divulgação das startups selecionadas para continuidade de relação comercial com a Tegma –  Dezembro

 

6.1. DO PERÍODO DE VIGÊNCIA

b) informações econômico-financeiras a respeito das atividades da Tegma e/ou suas coligadas ou das empresas participantes, como Balanço Patrimonial, Balancetes Mensais, Mapa de Endividamento, Faturamento Previsto, informações eventualmente fornecidas sobre seus produtos, empregados, planos de negócio ou de operações, e outras informações financeiras; ou

c) toda e qualquer informação referente à Tegma, seus clientes, controlados, controladores ou sociedades sob controle comum (“Coligadas”), bem como a todas as empresas que compõem o grupo econômico, bem como aos seus respectivos negócios, incluindo-se, mas sem limitação a estes itens, os segredos comerciais e/ou informações financeiras, operacionais, econômicas, técnicas, jurídicas, planos e planejamentos de negócios, projetos, marketing, know-how, informações comerciais e/ou relacionadas a clientes, planos comerciais, atividades promocionais, tecnologia (tais como: sistemas, acessos, simuladores tipo GTM – Go To Market, etc.), além de outros negócios que, de modo geral, sejam restritos, internos e de desconhecimento público.

 

7 PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONFIDENCIALIDADE:

7.1 As soluções comerciais cadastradas deverão ser resultado da criação intelectual dos participantes, não sendo aceitas cópias (totais ou parciais) de soluções de terceiros, declarando desde já o participante que a solução será única e exclusivamente sua, e que a mesma não viola direitos de terceiros, sendo que na hipótese disso ocorrer, o participante se responsabiliza em tomar as devidas providências para excluir a Tegma de quaisquer reclamações ou ações movida, ressarcindo todo e qualquer valor a ser gasto pela mesma, incluindo honorários advocatícios. Qualquer solução que viole a propriedade de terceiros ou que manifeste conteúdo impróprio será automaticamente desclassificada, assim como qualquer solução que sugira ou encoraje atividade ilegal ou divulgação de informações que não possam ser transmitidas por motivos legais ou contratuais.

7.2 Os participantes não farão nenhuma cessão de propriedade intelectual de suas soluções ao longo do programa exceto caso deliberado formalmente entre as partes.

7.3 Aos participantes, fica expressamente proibido divulgar, fornecer ou tornar disponível quaisquer informações, dados ou trabalhos, exclusivos ou confidenciais relativos às soluções cadastradas no Programa, não podendo sob qualquer pretexto, utilizar ou dar conhecimento a terceiros estranhos.

7.4 Serão consideradas Informações Confidenciais:

 

a) informações por escrito, contidas em arquivos eletrônicos ou verbalmente transmitidas, obtidas em reuniões com a Tegma, parceiros e outras partes envolvidas no projeto, incluindo documentos, relatórios, arquivos; informações derivadas, decorrentes ou relacionadas às Informações Confidenciais, recebidas na forma desta Cláusula; e informações de terceiros, sujeitas a dever de sigilo por sua parte; ou

b) informações econômico-financeiras a respeito das atividades da Tegma e/ou suas coligadas ou das empresas participantes, como Balanço Patrimonial, Balancetes Mensais, Mapa de Endividamento, Faturamento Previsto, informações eventualmente fornecidas sobre seus produtos, empregados, planos de negócio ou de operações, e outras informações financeiras; ou

c) toda e qualquer informação referente à Tegma, seus clientes, controlados, controladores ou sociedades sob controle comum (“Coligadas”), bem como a todas as empresas que compõem o grupo econômico, bem como aos seus respectivos negócios, incluindo-se, mas sem limitação a estes itens, os segredos comerciais e/ou informações financeiras, operacionais, econômicas, técnicas, jurídicas, planos e planejamentos de negócios, projetos, marketing, know-how, informações comerciais e/ou relacionadas a clientes, planos comerciais, atividades promocionais, tecnologia (tais como: sistemas, acessos, simuladores tipo GTM – Go To Market, etc.), além de outros negócios que, de modo geral, sejam restritos, internos e de desconhecimento público.

 

8 DA SELEÇÃO DE PROJETOS

 

8.1. O processo de seleção do programa “O Ciclo 2019 Tegup Ventures” seguirá os seguintes critérios, a serem avaliados pelo corpo técnico da Tegup:

 

1ª Fase: Inscrição
a. Informações solicitadas: Verificação do fornecimento de informações solicitadas no formulário de inscrição, que estará disponível no endereço eletrônico (www.tegup.com).

b. Estágio de maturação: validação do estágio em que a empresa está se é aderente com o demandado.

c. Alinhamento com o Desafio selecionado: verificação da aderência que a solução possui com o tema do Desafio selecionado pela startup no momento da inscrição.

d. Nível de Inovação: avaliação da capacidade inovadora para solucionar o Desafio.

 

2ª Fase: Pitch

a. Potencial de impacto: avalia qual é o potencial de impacto que a solução terá para o desafio da Operação e da Aceleração.

b. Perfil do empreendedor/equipe: avalia a experiência profissional prévia relacionada à startup e o nível de interação e motivação da equipe.

c. Modelo de negócio: avalia qual o modelo de negócio e como ele pode ser aplicado para solucionar o desafio da Operação e da Aceleração.

d. Adequação legal: avalia à aderência aos requisitos normativos e de regulamentação do desafio da Operação e da Aceleração.

 

3ª Fase: Conexão

a. Aderência entre as partes: avalia o relacionamento entre as partes durante o momento de imersão.

b. Nível de riscos: avalia do grau de incerteza e de riscos da solução para a Tegma e clientes.

c. Investimento para o piloto: avalia o nível de investimento necessário baseado no orçamento disponível e os impactos da solução para o desafio da Operação e Aceleração.

d. Disponibilidade dos empreendedores: avalia a disponibilidade e engajamento dos empreendedores com a solução.

e. Projeção de resultados: avalia o impacto no negócio da Tegma e do cliente e a forma que a solução reduziria custos e/ou incrementaria a receita.

4ª Fase: Piloto

a. Avaliação do piloto: avalia os resultados alcançados durante o piloto.

b. Incerteza remanescente: avalia o nível de incerteza não testado durante o piloto.

c. Perspectiva de escala: avalia as possibilidades de replicar a solução executada no piloto em larga escala.

d. Perspectiva de resultados: avalia a projeção de resultados visando expandir a solução em larga escala.

 

9 DO ATENDIMENTO ÀS STARTUPS

Todos as startups que precisarem de atendimento poderão entrar em contato com a equipe organizadora do “Ciclo 2019 Tegup Ventures” pelo e-mail faleconosco@tegup.azurewebsites.net.br

 

10 DA ALTERAÇÃO NO REGULAMENTO

A Tegup poderá, a qualquer momento, realizar alterações no presente regulamento, caso entenda necessário. As alterações no regulamento serão comunicadas aos participantes por email.

 

11 DAS OBRIGAÇÕES LEGAIS E ÉTICAS

Os participantes comprometem-se a não adotar, sob qualquer hipótese, quaisquer ações ou omissões que constituam prática ilegal ou de corrupção, nos termos da Lei nº 12.846/2013 (conforme alterada), do Decreto nº 8.420/2015 (conforme alterado), do U.S. Foreign Corrupt Practices Act de 1977 (conforme alterado) ou de quaisquer outras leis ou regulamentos aplicáveis (“Leis Anticorrupção”), ainda que não relacionadas com o presente Regulamento, sob pena de eliminação, em qualquer fase do programa, bem como adoção das medidas cabíveis.

 

12 DISPOSIÇÕES GERAIS

 

13.1 Surgindo divergências quanto à interpretação do presente Regulamento ou quanto à execução das obrigações dele decorrentes, ou constatando-se nele a existência de lacunas, o corpo técnico da Tegma, responsável pelo programa, solucionará tais divergências, de acordo com os princípios de boa-fé, da equidade e da razoabilidade.

 

13.2 Os participantes concordam que não deverão, sem o consentimento prévio e escrito da Tegma, usar os nomes e marcas “Tegup Ventures”, “Tegma”, “Ciclo 2019 Tegup Ventures” ou qualquer outra marca de propriedade da Tegma para fins de publicidade própria ou para qualquer outra finalidade, notadamente em placas, “folders”, panfletos publicitários, “portfólios” ou quaisquer outros materiais de divulgação, sob pena de eliminação da sua participação no projeto, além da adoção das medidas judiciais cabíveis.