Quais são as principais demandas do setor de logística em termos de inovação?

Você é um profissional que se preocupa em estar por dentro das constantes inovações em logística, ou tem uma startup que atua no setor e está sempre em busca de tendências para aplicar ao seu negócio? Saiba que buscar e aplicar essas tendências no dia a dia da sua empresa é uma das melhores maneiras de manter o negócio competitivo e produtivo. Afinal, para prosperar em um setor tão dinâmico é necessário estudar novos métodos e investir em tecnologia de ponta para apresentar um diferencial aos seus clientes. 

Pensando nisso, a tegUP foi atrás das principais demandas do setor de logística e trouxe 3 soluções para atendê-las de forma inteligente e conectada. Confira: 

RFID (Radio-Frequency Identification): a identificação por radiofrequência já é uma realidade na área logística há algum tempo, mas foi há poucos anos que seu custo começou a ficar mais atrativo. Com a implantação das etiquetas, sensores e um sistema apropriado, a empresa automatiza e facilita seus processos internos, trazendo mais agilidade à operação, principalmente no que diz respeito ao controle de estoque e processo de expedição de pedidos. 

Lockers: uma alternativa para reduzir os custos logísticos, beneficiando tanto consumidores quanto empresas, são os lockers — estabelecimentos destinados a guardar os pedidos dos clientes para que eles venham recolhê-los. O serviço pode funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e contar com armários automatizados, desbloqueados pelo próprio cliente por meio de um aplicativo ou código enviado via SMS. 

Cockpit logístico: uma interface para smartphone ou tablet que tem como principal objetivo auxiliar o motorista durante as entregas, mostrando as entregas realizadas e pendentes, traçando a melhor rota, emitindo comprovante de entrega digital, enviando informações para a atualização do ERP da empresa e oferecendo a possibilidade de reportar ocorrências com o veículo ou com o ambiente que prejudiquem o andamento das entregas. 

E lembre-se: a logística é um setor que, cada vez mais, se baseia em avanços tecnológicos e métodos modernos, então não há nada mais estratégico que buscar novas ideias e, principalmente, implantá-las no dia a dia. 

Sobre o Autor 

A tegUP é uma aceleradora de startups e braço de inovação aberta da Tegma Gestão Logística. A aceleradora apoia startups e empresas de tecnologia transformadoras que ofereçam produtos, serviços e tecnologia relacionados ao universo da Logística, apresentem alto potencial de evolução e necessitem de algum tipo de suporte para acelerar seu crescimento. 

www.tegup.com. 





© TegUP Ventures 2022. Todos os direitos reservados. Imagens meramente ilustrativas.

Siga-nos nas redes:

Facebook Linkedin Instagram
.